GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Ladrões assaltam cadeirante e levam medicamentos

A vítima disse que tinha acabado de comprar antibióticos receitados após uma cirurgia dentária.

Ladrões assaltam cadeirante e levam medicamentos

Um cadeirante foi assaltado por dois homens em uma motocicleta, em São Miguel Arcanjo, no interior de São Paulo. A ação criminosa foi registrada em vídeo. As imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o ladrão que ia na garupa desce da moto e leva os pertences da vítima que está na cadeira de rodas.

De acordo com o jornal Extra, o cadeirante Xigueo Nakazawa, de 64 anos, estava voltando da farmácia, onde tinha acabado de comprar seus remédios, quando foi abordado pelos ladrões.

“Eu estava quase na esquina. Ele falou: “não reage”, eu não reagi. Ele tentou pegar meu celular da minha mão, mas segurei firme. Eles não me agrediram, mas minha bolsa tinha tudo. Roubaram documento, cartão de banco e o remédio que eu tinha acabado de comprar na farmácia. Agora estou correndo atrás e tentando descobrir quem são esses caras”, contou Nakazawa em entrevista ao Extra.

A vítima disse ainda que tinha acabado de comprar antibióticos receitados após uma cirurgia dentária.

O idoso registrou boletim de ocorrência e aguarda que os criminosos sejam identificados. “Nossa, é uma situação horrorosa. Estou com medo até agora. Fico muito triste nem pelo valor, mas porque eles me conheciam, me chamaram pelo nome. Não imaginava que isso pudesse acontecer, alguém vir me roubar. Nem sei explicar como me senti. Comecei a gritar por socorro e virei a cadeira correndo para tentar ver a placa, mas ele colocou a mão na frente. Se a minha cadeira batesse 120 por hora, eu até conseguia alcançar ele, mas não deu. Eu moro numa cidade pequena, pacata, mas agora não é mais assim”, lamentou.