Os seis astronautas que se encontram na Estação Espacial Internacional puderam fotografar e ver a umbra – a sombra da Lua – que se projetava sobre os EUA.
Bilhões de pessoas em todo o planeta pararam por alguns minutos nesta segunda-feira para acompanhar o eclipse solar total, que foi vantajoso para toda a população dos 50 estados dos EUA, que puderam acompanhar o fenômeno na íntegra e em detalhes.
Mas ninguém na Terra conseguiu acompanhar algo que apenas seis pessoas conseguiram visualizar diretamente do espaço.
Os seis astronautas que se encontram na Estação Espacial Internacional observaram o fenômeno de uma perspectiva bastante particular: eles puderam fotografar e ver a umbra – a sombra da Lua – que se projetava sobre os EUA.
.@AstroPeggy sees #Eclipse2017 from space and shares video of moon's shadow over United States. pic.twitter.com/zNwfQyrBSr
— Intl. Space Station (@Space_Station) August 21, 2017
Diante da posição da estação, os astronautas não puderam ter uma visão completa do eclipse solar. Por outro lado, a agência espacial dos EUA (NASA, na sigla em inglês) informou que os astronautas cruzaram com a trajetória do eclipse por três vezes, apesar de orbitarem sobre o território norte-americano a uma altitude de 402 quilômetros.
Com informações do Sputnik Brasil.