NOVA BAHIA 2024

Khamzat Chimaev quebra protocolo e faz pedido inédito ao UFC para luta contra Robert Whittaker

Khamzat Chimaev em luta contra Kamaru Usman no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram/UFCKorea© Reprodução/Instagram/UFCKorea

Escalado para enfrentar Robert Whittaker no UFC Arábia Saudita, Khamzat Chimaev esbanjou confiança para o compromisso e sugeriu quebra de protocolo para a luta. Adversário do ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), o pupilo do Ultimate propôs que o embate tivesse 10 rounds previstos. A ideia foi publicada nas redes sociais do combatente e apagada posteriormente.

“Vamos fazer uma luta de 10 rounds pela primeira vez. Vamos, UFC e Dana White”, escreveu Chimaev, em seu perfil no X, antigo Twitter.

Aposta para o futuro do Ultimate, Chimaev estreou como representante oficial do peso médio no fim da temporada passada. Na ocasião, o lutador superou Kamaru Usman em desafio marcado pelo equilíbrio.

Disposto a retomar a condição de desafiante ao cinturão, Whittaker subirá no octógono com o dever de defender a terceira posição no ranking liderado por Dricus Du Plessis. Em sua última apresentação, o australiano somou vitória diante de Paulo Borrachinha.

No anúncio oficial da luta entre Chimaev e Robert, Dana White elevou a disputa. De acordo com o presidente do UFC, quem triunfar ganhará o direito de desafiar o campeão pelo título do grupo.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA