A Justiça Eleitoral autorizou a divulgação da pesquisa Datafolha na Bahia, em decisão publicada na noite desta terça-feira (23). O desembargador Paulo Sergio Barbosa acatou parcialmente os argumentos da defesa de Jerônimo Rodrigues (PT), autor da ação de impugnação, e vetou apenas a divulgação dos dados sobre a pesquisa presidencial.
A divulgação dos dados das campanhas para Governador e Senador estão mantidos. O levantamento foi encomendado pela Rádio Metrópole e deve ser divulgado nesta quarta-feira (24).
O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, comentou a ação. “Repare, o Jurídico da nossa campanha identificou na Justiça Eleitoral uma impugnação de pesquisa feita pela coligação de ACM Neto e percebeu que todas as outras pesquisas teriam a mesma suposta irregularidade”, declarou.
“Veja bem, a campanha de Neto, representada pelo irmão do prefeito Bruno Reis, não se sabe o motivo, pediu para impugnar apenas uma das três pesquisas registradas. Como nosso jurídico identificou o mesmo suposto erro em todas, pedimos para representar as outras pesquisas que tivessem o mesmo vício. Afinal, a Lei tem que valer para todos e todas”, emendou Éden.
A campanha de Jerônimo também pediu a impugnação da pesquisa IPEC, encomendada pela TV Bahia e prevista para ser divulgada na próxima sexta-feira (26). Ainda não há uma decisão sobre o caso até a publicação desta matéria.
Fonte: BNews