Ex-campeão dos penas encara o quarto colocado no ranking dos penas; Vitória deve garantir a chance do cinturão para Aldo.
José Aldo tem data, local e adversário definidos para voltar ao octógono. De acordo com site da ESPN dos EUA, o brasileiro vai enfrentar o australiano Alexander Volkanovski no UFC 237, dia 11 de maio, no Rio de Janeiro. O brasileiro precisa da vitória para sonhar com uma nova disputa de cinturão antes de sua aposentadoria, prevista para o fim de 2019. A jornalista Farah Hannoun foi a primeira a publicar o casamento do combate através de sua conta no Twitter.
Aldo, que tem um histórico profissional de 28 vitórias e quatro derrotas, ocupa a primeira posição no ranking dos penas. Ele vem de duas vitórias em série diante de Jeremy Stephens, em julho de 2018, no UFC Calgary, e Renato Moicano, no UFC Fortaleza, em fevereiro deste ano. Antes disso, o ‘Campeão do Povo’, como é conhecido, somou duas derrotas para o atual dono do cinturão, Max Holloway. no UFC 212 e 218.
Aos 30 anos, Volkanovski é dono de um cartel com 19 vitórias e apenas uma derrota. No Ultimate, o australiano permanece invicto após seis combates. Em seu último compromisso, Alexander nocauteou Chad Mendes no UFC 232, em dezembro de 2018. Com o triunfo sobre o veterano, ‘The Great’ conquistou o quarto lugar no ranking dos penas da organização.
UFC 237
A luta principal do UFC 237 será a disputa do cinturão peso palha feminino (até 52,1 kg.), onde a norte-americana Rose Namajunas defende seu reinado diante da brasileira Jéssica Bate-Estaca. Outro destaque da noite será a volta de Anderson Silva ao Brasil. O Spider irá encarar Jared Cannonier pelo pesos médios (até 84 kg.). Confira abaixo o card da atração até o momento:
Card do UFC 237 até o momento
Peso palha: Rose Namajunas x Jéssica Bate-Estaca
Peso médio: Anderson Silva x Jared Cannonier
Peso pena: José Aldo x Alexander Volkanovski
Peso meio-pesado: Rogério Minotouro x Ryan Spann
Peso galo: Bethe Pitbull x Irene Aldana