Jogadores do Bahia não se empolgam com 3º lugar na Série A

Resultados deste domingo (2) não tiram Esquadrão do G10

Ninguém no Fazendão quer se empolgar com a posição na tabela em que o Bahia se encontra na noite deste sábado (1º), após vencer o Grêmio em Pituaçu por 1×0.

Com o resultado o Esquadrão chegou aos 13 pontos e terminou o dia em 3º lugar, com a mesma pontuação que o líder Palmeiras – que tem dois jogos a menos.

A cautela tricolor é natural. Afinal, neste domingo (2) os jogos podem voltar a embolar a tabela. O Bahia, porém, está tranquilo: na pior das hipóteses acaba a rodada em 8º.

Quem manda o recado é o capitão Lucas Fonseca: “Independentemente da posição em que a gente se encontra agora, não pode se empolgar. O Brasileiro é muito difícil e tem muito para acontecer ainda até o final”, disse em entrevista à Rádio Sociedade.

Apesar da boa fase em casa, com 100% de aproveitamento em quatro jogos na Série A, o zagueiro chama a atenção da sua equipe. “Ainda temos muita coisa para melhorar. Tanto é assim que eles (Grêmio) tiveram algumas oportunidades de marcar em falhas nossas. Então é trabalhar nessa semana para evoluir”, disse.

Outro que comemorou o resultado foi o lateral direito Nino Paraíba. Ele destacou a boa fase mantida em casa apesar da troca de estádio para Pituaçu – a Fonte Nova está cedida para a Copa América.

“A gente sabia que seria um jogo difícil contra o Grêmio. A equipe não está acostumada a jogar aqui em Pituaçu. Não é como na Fonte Nova, onde estamos mais habituados. Mas estão todos de parabéns, fizemos um grande jogo”, disse o lateral.

Fonte: Correio da Bahia