CARNAVAL 2024

Jerônimo garante firmeza na Segurança Pública: ‘não vamos dar trégua ao crime’

Governador ainda revelou que se reunirá com secretários para discutir a implementação do Pacto pela Vida

Diante do avanço das organizações criminosas na Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a pregar “firmeza” para o combate da criminalidade no Estado. Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (11), o chefe do Executivo estadual frisou que “não vai baixar a guarda” e ressaltou que as operações policiais continuam trabalhando nos bairros para conter as facções criminosas, assim como os investimentos na Segurança Pública.

“Nós continuamos as operações, não paramos. Nós não vamos baixar a guarda, vamos continuar fazendo as operações, o trabalho de inteligência e investimentos. Entregando policiais, desenhando o nosso programa de concurso público e construindo delegacias”, enfatizou, após a assinatura do contrato da Bahiagás com a GNLink para ampliar fornecimento de gás natural no Estado, que aconteceu no Salão de Atos da Governadoria.

O governador ainda revelou que deve se reunir com os secretários estaduais para traçar o novo programa Pacto Pela Vida, que inicialmente, foi apresentado no governo Jaques Wagner (PT). “Nós temos uma reunião marcada com os meus secretários para  gente vê se consegue nesta semana para poder prepara um programa sobre o Pacto Pela Vida. Não vamos dar trégua ao crime organizado aqui no estado da Bahia”, contou.

Na oportunidade, Jerônimo ainda comentou sobre os investimentos promovidos pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Segundo o gestor, a vinda de Dino “consolidou um volume de investimentos na área de contratação de viaturas, que vão para além da Segurança Pública sob o olhar da polícia, mas investimentos, por exemplo, na área da juventude, de crianças e adolescentes, de mulheres que passam agressão em suas residências”, afirmou.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA