Jerônimo diz estar animado com pesquisas internas: ‘Acenam pra gente muito positivamente’

Pré-candidato ironizou desempenho de Neto no Extremo Sul e alfinetou o rival ao associá-lo a Bolsonaro

Foto: PT Bahia

Nome apontado como desconhecido até pouco tempo atrás, o ex-secretário de Educação e pré-candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse estar animado com as pesquisas internas encomendadas por seu partido a respeito das eleições de outubro.

“As pesquisas acenam pra gente muito positivamente e animam a gente. A militância está louca quando vê essas pesquisas, e sabe que é verdade”, declarou o petista, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (14).

Segundo Jerônimo, o último levantamento apontou que seu nome já ultrapassou ACM Neto (UB) em Salvador, na Região Metropolitana e no Extremo Sul. “Tem uns dois cantinhos aí que a gente tá precisando entrar mais forte”, contou o pré-candidato, citando o Baixo Sul e o Oeste, este último, área onde há uma forte influência do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Sobre o extremo sul, Jerônimo ironizou o desempenho do ex-prefeito de Salvador. “O candidato do Bolsonaro – às vezes eu fico na dúvida quem é do Bolsonaro -, mas o que está se colocando mais como bolsonarista, está na frente do Neto”, disso o petista, citando o ex-ministro João Roma e alfinetando ACM ao associá-lo com o presidente.

Apesar de ver com entusiasmo o resultado das pesquisas encomendadas pelo PT, o pré-candidato do partido diz que o grupo “está com muito pé no chão”. “Isso não vai nos colocar numa condição de vaidade, de salto alto, porque eleição é eleição”, garantiu.