Jerônimo conquista apoio de mais três prefeitos do PP em encontro no Extremo Sul

Região é tida como de oposição ao Governo do Estado e ao ex-presidente Lula

Foto: Divulgação, PT Bahia

O pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, conta com apoio de oito dos 13 prefeitos das cidades do Extremo Sul da Bahia, sendo três deles do Progressistas. São eles: prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho (PP); de Veredas, Manrick Teixeira (PP); de Ibirapuã, Calixto Ribeiro (PP); de Medeiros Neto, Beto Pinto (Pros); de Itanhém, Mildson Medeiros (PSD); de Prado, Gilvan da Silva (PSD); de Alcobaça, Zico de Baiato (Pros); e de Lajedão, Tonzinho (Pros).

“A identidade de Jerônimo parece com a minha, de um homem que saiu de uma cidade pequena. Nós somos um time e esse time precisa continuar cuidando da Bahia. Veredas e todo o Extremo Sul vão andar lado a lado com Jerônimo, o nosso próximo governador”, afirmou Manrik, prefeito de Veredas e presidente do  Consórcio Intermunicipal do Extremo Sul (Construir).

Jerônimo e o pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), desembarcaram nesta sexta-feira (10) em Teixeira de Freitas para mais uma edição do Programa de Governo Participativo (PGP). Antes, os pré-postulantes se reuniram com os gestores municipais, além de vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças locais.

“Temos a certeza de que, com Jerônimo, iremos alavancar muito mais ações para o Extremo Sul, principalmente na área da Saúde”, afirmou Silvio Ramalho, prefeito de Caravelas e presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde do Extremo Sul (Consaúde).

Tida como uma região de oposição ao Governo do Estado e ao ex-presidente Lula, o Extremo Sul, nas eleições de 2018, deu ao então candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad, a vitória em 12 das 13 cidades do território. Apenas em Teixeira de Freitas, o atual presidente obteve 1.330 votos a mais do que o petista nos quase 30 mil votos válidos no 2⁰ turno do pleito presidencial (50,97% x 49,03%). Já o governador Rui Costa venceu em todos os 13 municípios.