Islam Makhachev enfrenta Beneil Dariush no UFC em fevereiro

Combate pela divisão dos leves pode deixar o vencedor bem próximo de uma chance pelo cinturão

Islam Makhachev vem de nove vitórias seguidas no UFC — Foto: Getty Images

O Ultimate tem encaminhado um duelo importante na corrida pelo cinturão dos leves. Segundo a “ESPN” americana, Islam Makhachev e Beniel Dariush irão se enfrentar na luta principal do evento marcado para o dia 26 de fevereiro, ainda sem local definido.

– Eu não gosto quando dois lutadores que realmente adoro se enfrentam, mas estes dois têm trabalhado por todas suas vidas para se tornarem um campeão e esta é uma luta para virar o primeiro desafiante. Quem quer que vença essa luta irá lutar pelo título, então quem sou eu pra dizer pra eles não lutarem? Eles estão no topo e desejo aos dois tudo de melhor – comentou Abdelaziz à “ESPN”.

Conforme explicou o empresário, o vencedor estará bem próximo de um title-shot contra quem vencer o duelo entre Charles do Bronx e Dustin Poirier, que acontece no dia 11 de dezembro.

Dariush atualmente ocupa a terceira posição no ranking dos leves e vem de sete vitórias seguidas, enquanto Makhachev venceu seus últimos nove combates e é o atual quarto colocado da categoria, além de ter um forte lobby por conta de seu parceiro de treinos Khabib Nurmagomedov.

Número dois do ranking, Justin Gaethje, que venceu Michael Chandler no último dia 6 e também reivindica uma chance pelo título , ainda não teve seu futuro anunciado pela organização.

Beneil Dariush vem de vitória sobre Tony Ferguson — Foto: Getty Images

Veja abaixo o card do evento até o momento:

UFC
26 de fevereiro de 2022, em local a ser definido
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-leve: Beneil Dariush x Islam Makhachev
Peso-leve: Ignacio Bahamondes x Rong Zhu
Peso-palha: Jinh Yu Frey x Hannah Goldy