GOVERNO DO ESTADO

INSS anuncia devolução de R$ 292 mi para aposentados prejudicados pelo esquema de fraudes

O ressarcimento ocorrerá entre os dias 26 de maio e 6 de junho, com os valores sendo depositados diretamente na conta onde os segurados recebem seus benefícios

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou nesta sexta-feira (9) a devolução de R$ 292 milhões para aposentados e pensionistas prejudicados por descontos irregulares em seus benefícios, praticados por entidades associativas envolvidas no esquema de fraudes deflagrado pela Polícia Federal (PF). O ressarcimento ocorrerá entre os dias 26 de maio e 6 de junho, com os valores sendo depositados diretamente na conta onde os segurados recebem seus benefícios mensais.

Segundo matéria do InfoMoney, a devolução é referente ao mês de abril, e ocorrerá mesmo após o bloqueio da modalidade por determinação da Controladoria-Geral da União (CGU). Os valores foram retidos porque a folha de pagamento já havia sido processada antes da ordem de suspensão, detalha o INSS.

O presidente do Instituto, Gilberto Waller Júnior, reforçou que o órgão não entrará em contato com os segurados por WhatsApp, SMS ou outros meios. As notificações oficiais serão realizados apenas pelo aplicativo Meu INSS e pelo telefone 135.

 

 

Veja também