GOVERNO DO ESTADO

Neto admite erro por não ter escolhido José Ronaldo como vice em 2022

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto usou metáforas para destacar que não age com o benefício da retrospectiva

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, revelou, em conversa com a imprensa, que trabalhou até os instantes finais das eleições de 2022 para ter José Ronaldo (União Brasil), hoje prefeito de Feira de Santana, como seu companheiro de chapa na disputa pelo governo da Bahia diante de Jerônimo Rodrigues (PT), que foi eleito governador no pleito.

“José Ronaldo era o vice que eu desejava ter e eu trabalhei até o último minuto para que ele pudesse ser o vice ao meu lado, e não tenho dúvidas que era o melhor nome, o nome natural para ser o vice na minha chapa. Entretanto, a conjuntura política de articulação com os partidos políticos impediu que isso acontecesse”, declarou.

Em resposta às críticas sobre a ausência de José Ronaldo como seu vice, o ex-prefeito de Salvador usou metáforas para destacar que não age com o benefício da retrospectiva. “Não sou engenheiro de obra pronta” nem “padre de missa realizada”, afirmou, argumentando que é fácil fazer julgamentos depois dos fatos consumados, sem considerar os desafios enfrentados à época.

“Ah, Neto, você faria diferente? Sem dúvidas, e pretendo fazer diferente. Acho que um ponto, por exemplo, é que não dá para deixar para anunciar a chapa na última hora. A gente tem que tentar antecipar essas decisões. Se depender de mim, a gente vai virar o ano com um desenho pronto para, de março para abril, ter um anúncio de quem é o candidato a governador, a vice e os dois senadores. O que não aconteceu em 2022”, pontuou.

Na ocasião, ACM Neto também refletiu sobre os aprendizados deixados pelo episódio e falou sobre a importância de rever caminhos com base no compromisso de fazer o melhor.

“A vida é assim. Agora, não que eu olhe para trás e desmereça o passado, ou mesmo a Ana [Coelho], que foi naquele momento a candidata a vice ao meu lado. Eu acho que houve aquela circunstância da eleição e cada eleição é a sua circunstância, é o seu momento. E é o que eu disse, ser engenheiro de obra pronta é fácil, e eu não gosto de me colocar nessa posição”, concluiu.

Homenagens

Nesta última semana, ACM Neto foi homenageado duas vezes em Feira de Santana, com o título de Cidadão Feirense, do então vereador José de Arimatéia, e com a Comenda Maria Quitéria, do ex-vereador Reinaldo Miranda, o “Ronny”. No município, ele ainda citou o peso do reconhecimento público e reforçou os laços com a cidade administrada pelo correligionário José Ronaldo.

“Aumenta ainda mais o meu compromisso de lutar por Feira, de servir a Feira e de trabalhar pela Bahia, sempre tendo uma atenção muito especial por Feira de Santana. A gente não sabe o dia de amanhã, mas onde eu for, pra onde Deus me levar, eu terei esse compromisso comigo, dentro do meu coração, de lutar por Feira e trabalhar pelo seu povo”, contou.

 

 

Veja também