GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Inovação na cacauicultura em debate em live promovida pelo Sebrae

Transmissão será realizada pelo YouTube e Facebook nesta terça (22)

O Sebrae em Rondônia convidou especialistas para debaterem a Inovação aplicada à produção de cacau. O evento “Inovação e Mercado do Cacau” será realizado na próxima terça (22), a partir das 19h no canal do YouTube da entidade e na página do Facebook da entidade.

O evento traz participantes que tem larga experiência na cacauciultura: a supervisora de campo do Senar/RO, Deborah Regina, Fabio Andrade, gestor do projeto de IG do Cacau, de Tomé Açu, do Sebrae no Pará e o coordenador de Agronegócio do Sebrae em Rondônia, Desóstenes do Nascimento.

Com a implementação de ferramentas e boas práticas de Inovação e tecnologia, os produtores rurais podem otimizar suas produções, aumentar sua produtividade e alçar novos mercados. A produção do cacau no Brasil tem uma característica única no mundo. O país é representativo de atividades em toda a cadeia cacaueira: produz a semente, processa o cacau, fabrica chocolate, exporta cacau e chocolate, além de ter o público consumidor interno. Introduzir Inovação e Tecnologia pode significar, inclusive prevenção contra pragas e fungos, otimizando a produção, livre dos efeitos danosos desse tipo de vegetação.

A transmissão será também oportuna para debater tendências, orientações diversas e promover e incentivar os empreendedores rurais a focar numa melhor produtividade, industrialização e comercialização do cacau em maior escala, devolvendo assim ao Brasil o título de maior produtor de cacau do mundo e Rondônia, mais especificamente, o retorno a uma posição de destaque que já ocupou em outro tempo.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube. Fonte: Rondonia Dinamica