Últimas Notícias
Bahia contra o sarampo

II Curso de salvamento aquático é promovido pelo 13° GBM

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (GRAER) participou nesta quarta (7) e quinta-feira (8), do II Curso de Salvamento Aquático promovido pelo 13° Grupamento de Bombeiros Militares de Itapuã. As atividades de hoje são realizadas na praia de Pituaçu e são destinadas a 25 soldados do Corpo de Bombeiros Militar, do efetivo de Salvador, Ilhéus e Porto Seguro, ensinando os procedimentos de resgates realizados por meio de aeronaves.

“Foi montado um estande de equipamentos que são utilizados nas missões. É importante ressaltar que essa turma é de 2019.I. Estamos nos mobilizando pra fazer uma nova turma antes do final do ano”, explicou o piloto de avião e adjunto da comunicação social do Graer, capitão Victor Fonseca.

O curso foi dividido em aulas teóricas e práticas sobre temas como Procedimentos de Segurança e Procedimento Operacional Padrão (POP) de salvamento aquático, e as práticas dos treinamentos de aproximação, embarque e desembarque a baixa altura e em voo de ensaio. As atividades práticas são desenvolvidas na praia de Pituaçu.

Fonte: Ascom / Flávia Vieira