Verão aquece economia baiana e gera 4 mil voos extras

Com o maior litoral do país, temperaturas agradáveis durante todo o ano, diversos patrimônios históricos e atrativos culturais, a Bahia tem recebido mais turistas a cada ano. De acordo com a Secretaria do Turismo do Estado (Setur), seis milhões de visitantes de diversas partes do mundo devem chegar à Bahia durante o verão 2018-2019.

O número é 7,5% maior que na temporada anterior.Incentivos estaduais, realizados por meio de políticas públicas, têm alimentado toda a cadeia de serviços, gerando novos empregos e alavancando a economia baiana, a exemplo da capacitação de profissionais da área turística e da promoção da Bahia em feiras nacionais e internacionais. Já os incentivos fiscais possibilitaram a criação de 4 mil voos extras para a alta temporada de 2019.

“Com base no número de visitantes que iremos receber esse ano, teremos o melhor verão para a história de nosso turismo. O estado cheio, com grande ocupação de pessoas, representa um impulso forte para a nossa economia, com geração de novas oportunidades de trabalho, mais renda e atração de investimentos, a exemplo do Complexo de Sauípe, que vai render um investimento de R$ 600 milhões ao longo dos próximos quatro anos. O turismo é uma mola-mestra, que movimenta diversos segmentos da economia e fortalece o comércio”, afirma o secretário estadual do Turismo, José Alves.