Hemoba e FTC promovem ação para incentivar doação de sangue e cadastro de medula óssea

As doações podem ser realizadas até o dia 17 de maio, no estacionamento da faculdade, no campus Paralela

Com o objetivo de contribuir para que mais vidas possam ser salvas, a FTC recebe, de 14 a 17 de maio, no campus Paralela, o Hemóvel – veículo itinerante utilizado pelo Hemoba para facilitar a doação de sangue e cadastro de doação de medula óssea.

As doações e cadastros podem ser realizados de 8h às 17h. Os voluntários precisam apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional, ter entre 16 e 69 anos de idade (menores precisam estar acompanhados por um responsável legal), estar em boas condições de saúde e pesar mais de 50 quilos. É necessário estar bem alimentado e não ter consumido bebida alcoólica, pelo menos 12 horas antes da doação.

Homens podem doar até quatro vezes por ano, com intervalo mínimo de 60 dias entre as doações e as mulheres podem doar até três vezes no mesmo período, guardando, pelo menos, 90 dias entre as doações. Gestantes, lactantes e mães em período do puerpério (pós-parto), pessoas que tatuaram ou realizaram exames e procedimentos endoscópicos também precisam aguardar até 12 meses para realizar doações.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

|SERVIÇO|

Doação de Sangue e Cadastro de Doadores de Medula Óssea

Onde: Estacionamento FTC (campus Paralela)

Quando: de 14 a 17 de maio

Horário: 8h às 17h