O Ministério das Cidades autorizou a contratação de 54.089 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, segundo informou o site da Revista IstoÉ. Os imóveis poderão ser adquiridos com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). A lista com as propostas habilitadas para aquisição de imóveis foi publicada hoje (6) no Diário Oficial da União.
Os proponentes terão 30 dias para comprovar informações preenchidas nos Formulários de Qualificação Inicial, 90 dias para apresentar anteprojeto e estudo de viabilidade do empreendimento e 180 dias para reunir todas as condições necessárias à contratação do empreendimento. As novas contratações fazem parte do segundo lote de moradias do Minha Casa Minha Vida e beneficiará famílias que se enquadram na Faixa 1 do programa, ou seja, com renda mensal de até R$ 1,8 mil.
Para realizar sua inscrição no programa Minha Casa Minha Vida, não pode ter nenhum imóvel financiado e nem mesmo quitado em seu nome, não podendo também ter utilizado o FGTS para financiamento de imóvel durante 5 anos, e não poderá ter restrição de crédito. De posse dos documentos necessários (RG, CPF, Ficha de cadastro Habitacional, Holerite dos últimos 6 meses, Extrato recente do FGTS, Declaração de Imposto de Renda, Cópia Carteira de Trabalho, Certidão do Estado Civil, Comprovante de Despesas: (Pode ser – luz, água, aluguel), Declaração do IR) vá até uma unidade da Caixa e efetue a sua inscrição Minha casa Minha Vida.