MAIS DESENVOLVIMENTO

Governador quer fortalecer parceria com a China em viagem ao país asiático

Dentre os pontos que serão discutidos em solo chinês, estão a Ponte Salvador-Itaparica e o complexo industrial da Ford em Camaçari

O governador Jerônimo Rodrigues reafirmou, nesta quarta-feira (8),  que pretende acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em viagem oficial à China. Segundo o governador, a viagem pode ser a oportunidade de fechar contratos em várias áreas em benefício do estado.

“Nós já iríamos fazer a viagem por conta da relação que temos, pelo menos em quatro a cinco projetos, com a China. Nós temos uma central de informação, de inteligência, que usa tecnologia chinesa. Então queremos ampliar, modernizar, e trabalhar no sentido de fortalecer essa parceria”, disse Jerônimo, que marcou presença Feira Março Mulher, na Arena Fonte Nova.

Além deste setor, o governador afirmou que o VLT e a Ponte Salvador-Itaparica também entram no rol de discussão em solo chinês. “Espero que a ida do Lula e a nossa à China resolva, de uma vez por todas, a questão da ponte. Existem questões de revisão de valores, por conta da pandemia, que as empresas pedem, estamos tratando, queremos ouvir.”, declarou.

Outro tema é o antigo complexo industrial da Ford em Camaçari.  “Sobre a instalação da BYD [empresa chinesa] em Camaçari, é uma agenda entre as duas empresa, a Ford e BYD, os dois têm interesses e estão trabalhando, não podemos meter o dedo, o nosso papel é nos colocar à disposição desta empresa sobre o que podemos fazer enquanto estado”

Veja também