CARNAVAL 2024

Governador participa de inauguração de novas estruturas em Escola de Agroecologia

De acordo com Jerônimo Rodrigues o Governo do Estado tem interesse de articular parcerias para estimular a formação profissional e orientação pedagógica da escola localizada em um assentamento

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Durante visita ao município de Prado, no extremo sul baiano, o governador Jerônimo Rodrigues(PT), participou da inauguração das novas instalações da Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunetto (EPAAEB) neste sábado (26). O chefe do Executivo baiano esteve acompanhado da primeira-dama, Tatiana Velloso, e do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira.

Segundo o gestor, o Governo do Estado, através das secretarias da Educação e do Desenvolvimento Rural têm interesse de articular parcerias para estimular a formação profissional e orientação pedagógica da escola localizada em um assentamento. Jerônimo ainda manifestou o interesse de promover parcerias com universidades estaduais.

Completando uma década de existência, a escola tem desempenhado um papel significativo na experimentação de abordagens produtivas e métodos pedagógicos. Durante o evento, o chefe do Executivo baiano destacou a importância da iniciativa na promoção da educação, da sustentabilidade e da valorização das comunidades locais. Ao longo dos últimos dez anos, a EPAAEB tem desenvolvido uma abordagem de manejos produtivos e processos pedagógicos inovadores, refletindo seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável e a formação integral das pessoas.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA