UFC

Governador anuncia concurso com 1000 vagas para a Polícia Civil

Serão 880 vagas para investigador de polícia, 82 para delegado e 38 para escrivão.

O governador Ruy anunciou nesta terça feria (14) em sua página no Facebook na oitava edição do #PapoCorreria, o concurso público para contratação de mil policiais civis. O edital será lançado na primeira quinzena de dezembro.

Na ocasião, Rui mostrou, em primeira mão, imagens da policlínica regional do extremo sul, em Teixeira de Freitas, que será entregue na próxima sexta-feira (17).

Serão 880 vagas para investigador de polícia, 82 para delegado e 38 para escrivão. “Me reuni nesta semana com o secretário da Segurança Pública, com o secretário da Administração do Estado e também com o secretário da Fazenda, e nós batemos o martelo, e o concurso público será realizado com mil vagas para a Polícia Civil, entre agentes policiais civis e delegados”, afirmou o governador. O concurso foi um pedido aa Polícia Civil por causa da aposentadoria, exonerações e morte de policiais.

A previsão para o ingresso dos novos policiais na corporação é em julho de 2018. Antes de serem convocados os candidatos farão provas objetivas e discursivas e, depois, precisam passar por exames médicos e teste de aptidão física, fases que também são eliminatórias. Serão submetidos também a exames psicotécnicos e passarão por investigação social.

 

 

 

Veja também