UFC

Brasil e Inglaterra empatam em Londres

Em amistoso com poucas chances de gol, seleção de Tite fica no 0 a 0 no primeiro jogo contra um europeu.

O primeiro desafio da seleção brasileira na Europa sob o comando de Tite acabou em um empate morno com o time misto da Inglaterra. Jogando em Londres em um Wembley quase lotado, em seu último confronto do ano, a equipe nacional não conseguiu furar as sólidas linhas defensivas inglesas nesta terça-feira. Gareth Southgate posicionou seu time em seu próprio campo, apostando nos contra-ataques, que não levaram perigo, mas que bloquearam a movimentação ofensiva de Neymar, Gabriel Jesus e Philippe Coutinho.

Depois de uma vitória sem brilho por 3 a 1 sobre o Japão, em Lille, Tite esperava um espírito de Copa do Mundo em seus jogadores. Empenho de fato não faltou. Em todo o primeiro tempo o Brasil teve maior posse de bola, e dominou as ações ofensivas. Mas em nenhum momento conseguiu resolver de forma eficiente nos últimos metros da defesa adversária usando o talento individual de Neymar, Jesus ou Coutinho. Diante de uma defesa sólida, formada por Maguire, Stones e Gomez, as infiltrações não deram certo.

Passaporte carimbado
Para a Copa do Mundo 2018, 30 seleções já estão com os passaportes carimbados. São elas: Brasil, Irã, Japão, México, Bélgica, Rússia, Coreia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polônia, Egito, Sérvia, Islândia, Portugal, França, Uruguai, Colômbia, Argentina, Panamá, Senegal, Marrocos, Tunísia, Suíça, Croácia, Suécia, Dinamarca
Fonte: UOL

 

Veja também