MAIS DESENVOLVIMENTO

Geraldo Junior comemora resultado da pesquisa A TARDE/AtlasIntel

Para o candidato a vice-governador, os índices são resultado do trabalho da chapa para que Jerônimo seja cada vez mais conhecido pelos baianos

Geraldo Junior destacou que a campanha tem percorrido os quatro cantos da Bahia para conversar com a população – Foto: Divulgação

O candidato a vice-governador na chapa com Jerônimo Rodrigues (PT), Geraldo Junior (MDB), comemorou os resultados apontados pela pesquisa A TARDE/AtlasIntel divulgada nesta sexta-feira, 5. Para Geraldo, os índices que apontam o crescimento das intenções de voto no petista são resultado do trabalho que vem sendo desempenhado pela chapa para que o eleitorado baiano conheça cada vez mais o petista.

“O sentimento dos atores políticos no estado é a de que a verdade vem se estabelecendo com o passar dos dias. De um lado um candidato que já era conhecido por quase 90% da população, do outro um professor, ex-secretário de educação, que ainda vem galgando o conhecimento dos eleitores o que reflete nos números aferidos”.

Geraldo destaca que, para que esse reconhecimento se efetue, a campanha tem percorrido os quatro cantos da Bahia para conversar com a população.

“A população não acredita e não quer que os ricos definam seu futuro. Está mais do que provado quem está do lado de quem e nós estamos certos de que venceremos em outubro. Todos os nossos passos estão guiados pela participação popular, seja nos Programas de Participação do Governo (PGPS) ou nas ruas”, comemora o pleiteante a vice-governador.

Para o presidente da Câmara Municipal de Salvador, utilizando uma metáfora dos esportes, um outro motivo da evolução da chapa da qual faz parte com o andar do processo eleitoral é que há diálogo entre os agentes políticos envolvidos na candidatura de Jerônimo.

“Como sempre digo, tem dois sentimentos proibidos na política; o do já ganhou e do já perdeu. A arrogância de alguns já revelada há muitos anos insiste em antecipar a vitória, determinando unilateralmente quem deve figurar em cada posição, para nós o nosso técnico é Lula e todos os jogadores são ouvidos, daí define-se a partida. Não há dúvida de que a prepotência geralmente leva à derrota, preferimos o trabalho e a determinação como únicas formas de garantir o êxito de nossos propósitos”, conclui.

Geraldo comemorou ainda os índices de aprovação dos nomes de Jerônimo Rodrigues e de Rui Costa (PT) a frente do governo baiano mostrados no levantamento A TARDE/AtlasIntel.

“Jaques Wagner e Rui Costa fizeram por Salvador o que governador nenhum fez. Essas obras estruturantes como as avenidas de vale e o metrô tem garantido a mobilidade urbana na 5ª maior capital do país. Com isso, há um profundo reconhecimento da população pelos 16 anos de governo do PT que se traduz na melhor avaliação de Jerônimo se comparada ao ex-prefeito ACM Neto. Rui Costa tem conseguido demonstrar a importância da gestão estadual em Salvador. Isso reflete na excelente avaliação de Jerônimo”, argumentou. 

Veja também