Gandu: TRE-BA muda sistema de agendamento de biometria

Mudança trouxe mais agilidade durante o atendimento ao eleitor.

A Justiça Eleitoral, sediada em Gandu, abrangendo também os municípios de Itamari, Piraí do Norte e Nova Ibiá, INFORMA que até 9 de maio, o agendamento biométrico está sendo realizado pela internet, ao invés de presencial, como acontecia antes. A mudança tem o objetivo de facilitar o atendimento e diminuir as filas. Os demais serviços como alistamento, transferência, revisão e segunda via, poderão ser feitos diretamente no Cartório da 151ª Zona Eleitoral Geral em Gandu, por ordem de chegada, abrangendo também os municípios de Itamari, Piraí do Norte e Nova Ibiá.

O esclarecimento é que para fazer alistamento (1º título), transferência e correção de dados cadastrais o atendimento tem sido feito por ordem de chegada e o prazo termina em 9 de maio de 2018, data do fechamento do cadastro eleitoral, definida pelo Calendário Eleitoral 2018, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, recentemente divulgado, por conta das eleições gerais que ocorrem neste ano. Quanto ao cadastramento da biometria, o atendimento só pode acontecer se houver agendamento pela Internet. Mas é importante esclarecer que a biometria ainda não é obrigatória, de modo que mesmo os eleitores que não cadastraram a biometria até 9 de maio poderão votar normalmente nas eleições de 2018. Sendo assim, após as eleições, os eleitores poderão voltar a fazer normalmente o cadastramento biométrico.

“Nosso objetivo é atender o máximo de eleitores possível, sem filas, sem transtornos, antes que esse procedimento torne-se obrigatório”, disse Isadora Moura – Chefe do Cartório Eleitoral da 151ª Zona Eleitoral.

Isadora Moura – Chefe do Cartório e Mariana Britto – Analista Judiciária avaliam de forma positiva os trabalhos na 151ª zona em Gandu

 

Serviço

Cartório da 151ª Zona Eleitoral Geral
Telefone: (73) 3254-1085
Endereço: R. Manoel Libânio da Silva, Gandu – BA, 45450-000
Horário de atendimento: Segunda a Sexta-Feira, das 08:00 às 14:00 horas

 

 

Veja também