UFC

Gandu: Secretaria da Educação realiza a 1ª Feira Literária das Escolas Campesinas.

Nesse último sábado (25), o povoado de Água Preta, zona rural de Gandu, sediou a 1ª Feira Literária das Escolas do Campo. O evento organizado pela secretaria municipal da Educação começou por volta das 8h da manhã e reuniu 21 escolas públicas campesinas e mais de 500 estudantes estiveram presentes. O projeto tem como objetivo, despertar nos alunos de escolas públicas do município, o interesse pela leitura.

Durante todo sábado, os estudantes participaram de atividades como leitura, apresentações artísticas, culturais e musicais ligadas a literatura. Além dos alunos, professores, pais e responsáveis também participam da feira. O evento contou ainda, com a participação do prefeito Leonardo Cardoso, alguns vereadores da base aliada e o secretário municipal da Educação Wendell Leite.

De acordo com o secretário da educação Wendell Leite, o evento também promoveu a integração entre estudantes, professores e comunidade. “Essa primeira feira literária garantiu uma socialização das atividades entre o corpo docente e discente das escolas campesinas do município. A felicidade estava estampada em cada olhar, o evento foi bastante significativo”, destacou.

A prefeitura participou ativamente da organização da 1ª Feira Literária das Escolas do Campo, dando total apoio para que o evento fosse realizado. A partir do ano que vem, o projeto que é itinerante vai contemplar outras regiões do município.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

 

 

Veja também