UFC 213

Gandu: Caminhada marca o Dia Nacional contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Gandu: Caminhada marca o Dia Nacional contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

O dia 18 de maio em Gandu foi marcado por uma grande caminhada pelas ruas da cidade. A data foi escolhida para celebrar o dia Nacional contra o abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Profissionais de diversas áreas dos setores público e privado foram às ruas para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da prevenção e denúncias sobre qualquer tipo de violência e violação dos direitos das crianças e adolescentes.

O evento fechou às ações de várias entidades envolvidas no processo de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, que começaram ainda no final do mês de abril. Ao longo da campanha, foram realizadas reuniões com sistema de garantia dos direitos de crianças e adolescentes, plenária do conselho municipal ligado aos direitos da criança e adolescente, debates e palestras organizadas pelo Conselho Tutelar e técnicos do CREAS e do CRAS.

Na última segunda-feira (15) antes da realização da caminhada, outro evento marcou o dia de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, na Câmara de Vereadores. Uma palestra apresentou dados sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes e a importância do dia 18 de maio.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social Larissa Araújo, o evento superou todas as expectativas. “O dia 18 de maio da luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, foi um sucesso em nosso município, não só em número de participantes, mas também com a relação às manifestações de apoio por onde passávamos, fortalecendo o grito de violência contra crianças e adolescentes. Faça sua parte, denuncie!”, destacou.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

 

Veja também