UFC 213

Gandu: Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao aniversário da cidade

Câmara reuniu diversas autoridades

O Plenário da Câmara de Vereadores de Gandu ficou totalmente lotado na manhã da última sexta-feira, 28 de julho, por ocasião de sessão solene realizada em homenagem aos 59 anos de emancipação política, administrativa e financeira do município.

Durante a solenidade, os vereadores entregaram o título de Cidadão Ganduense para vinte munícipes ilustres que prestaram relevantes serviços à comunidade e contribuíram para o desenvolvimento da Cidade.

A cidade localizada às margens da BR101 no baixo sul baiano, ficou conhecida nacionalmente a partir dos anos 80 e já foi considerada a Capital do Cacau, em virtude do solo fértil e alta produtividade das amêndoas que é a matéria prima na fabricação de chocolate. O dia foi marcado por uma extensa programação de eventos e shows.

O presidente da Câmara, Uziel Barreto, destacou que o evento é uma grande homenagem a quem escreveu um novo capítulo na história de Gandu. “O poder legislativo, em nome de toda a Cidade, prestou uma grande reverência a quem deixou sua terra natal e dedicou parte de sua vida a Gandu. A escolha não foi fácil, mas são pessoas que merecidamente foram homenageadas, batalhadores que honraram os 59 anos do nosso Município”. destacou.

A solenidade marcou também a reinauguração do novo plenário da Câmara Municipal que recebeu melhorias em toda sua estrutura.

Dentre as autoridades e convidados especiais se fizeram presentes: a Deputada Federal Alice Portugal (PCdoB), o Deputado Aderbal Caldas (PP), Prefeito Leonardo Cardoso e a primeira Dama Drª Kaká, o vice-prefeito Jojó, Manoel Dantas Cardoso (Neco), a ex-primeira Dama Graça Cardoso, Dr. Felipe Carneiro (OAB-Subseção Gandu) e o Capitão Guanaes (60ª CIPM).

Os homenageados foram:

O Plenário da Câmara de Vereadores de Gandu ficou totalmente lotado durante a solenidade

Vários convidados especiais prestigiaram a solenidade.

Prefeito Léo (e), Deputado Aderbal Caldas e demais vereadores da câmara.

 

Por GANDUZÃO – Do jeito que o povo gosta

Veja também