MAIS DESENVOLVIMENTO

Funcionários de empresa terceirizada da Embasa em Ipiaú paralisam atividades e cobram pagamentos

Funcionários da CS Construtora, empresa que presta serviços terceirizados para a Embasa, interromperam as atividades em Ipiaú nesta quinta-feira (09), em protesto contra atrasos no pagamento de direitos trabalhistas. Um dos colaboradores relatou ao GIRO que os trabalhadores estão sem receber salários, vale-alimentação e até férias vencidas.

A paralisação não se limita a Ipiaú e ocorre também em outras cidades da região onde a empresa atua. Segundo os trabalhadores, a decisão de suspender os serviços permanecerá até que a empresa se manifeste e apresente uma solução para a situação. “A gente está sem nenhuma previsão de pagamento e isso está prejudicando a todos. Não podemos continuar trabalhando nessas condições”, desabafou um funcionário que preferiu não se identificar.

A empresa citada pelo funcionário não foi localizada por nossa reportagem para comentar sobre o assunto. A Embasa informou que está monitorando situação da greve dos trabalhadores da empresa terceirizada e cobrando providências da contratada, e acrescentou que não há qualquer pendência da embasa com a referida empreiteira.

 

 

Veja também