PIRAÍ DO NORTE

Funcionário do Banco do Brasil testa positivo para Covid-19 e sindicato entra na justiça para banco ser desinfetado, em RO

Agência onde funcionário testou positivo fica em Porto Velho. Outros dois funcionários estão com suspeita da doença.

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) acionou a Justiça para obrigar que o Banco do Brasil (BB) feche e desinfete uma agência da Avenida Nações Unidas, em Porto Velho. Isso porque um funcionário do banco testou positivo para Covid-19 no último domingo (10) e outros dois bancários estão com sintomas da doença, segundo o sindicato.

Ainda conforme o SEEB-RO, a agência do BB esteve fechada na sexta-feira (9) para atendimento ao público, pois os três trabalhadores suspeitos estavam internados. Mesmo com o banco fechado para atendimento, os demais funcionários teriam trabalhado internamente, sem ocorrer a desinfecção do local.

Em nota enviada à imprensa, o sindicato diz que o procedimento do BB, após ter funcionários com suspeita da doença, deveria ser o afastamento de todos os funcionários.

No domingo, o teste de um dos funcionários da agência Nações Unidas deu positivo e, com isso, o sindicato entrou na Justiça e pediu que o banco desinfete o prédio bancário.

G1 entrou em contato com a assessoria do Banco do Brasil para saber se a agência será desinfetada, mas não teve resposta até a publicação da reportagem.

Casos Covid-19

O total de casos confirmados chegou a 1.302 no último domingo (10), segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). O estado tem 43 mortes confirmadas para o novo coronavírus.

Ao todo, a capital rondoniense tem 991 casos confirmados para Covid-19 e 33 óbitos.

‘Disque Corona’

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) criou o “Disque Corona” com o objetivo de tirar dúvidas de moradores sobre a Covid-19 antes de procurarem as unidades de saúde de Rondônia.

Segundo a Sesau, profissionais de saúde são as pessoas que atendem a população do outro lado da linha e orientam o que é recomendado para cada caso.

numeros-covid-municipios Funcionário do Banco do Brasil testa positivo para Covid-19 e sindicato entra na justiça para banco ser desinfetado, em RO
Disque Corona dos municípios de Rondônia — Foto: Governo de RO/Divulgação

Fonte: G1


Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia