GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Ford produz perfume com cheiro a combustível para donos de carros elétricos saudosos

Um estudo concluiu que um em cada cinco condutores diziam que a principal coisa de que sentiam falta no carro elétrico foi do cheiro químico de gasolina. (Crédito: Reprodução/Pexels)

Um estudo conduzido pela Ford Europe concluiu que um em cada cinco condutores diziam que a principal coisa de que sentiam falta, quando mudaram para um carro elétrico, foi do cheiro químico de gasolina.

Então, para não sentir o impacto desta saudade nas vendas dos seus modelos mais ‘verdes’, a fabricante automóvel decidiu criar um sucedâneo olfativo: o perfume Mach-Eau.

O perfume foi criado em parceria com um consultor especializado, a Olfiction, e inclui vários elementos que se juntam para criar uma história. O Mach-Eau foi apresentado no Goodwood Festival of Speed e pretende ajudar a eliminar mitos em torno dos carros elétricos e convencer os entusiastas dos automóveis a optar por este tipo de veículos.

A fragrância contém toques de gengibre, lavanda, gerânio e sândalo, com toques metálicos, fumados e mais de borracha, noticia o Eletrek.  A Ford revelou que o perfume não está disponível para venda e que não cheira necessariamente a gasolina, mas que foi desenhado para trazer essas lembranças ao utilizador.

Fonte: IstoÉ