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Ford prepara nova Ranger para a América do Sul e investe R$ 3,3 bi

A Ford confirmou o início dos testes da nova Ranger em Pacheco, na Argentina. Trata-se da preparação para o seu lançamento nos mercados da América do Sul (que deve incluir o Brasil), previsto para o segundo semestre.

Ford prepara nova Ranger para a América do Sul e investe R$ 3,3 bi© Ford Ranger na planta de Pacheco, Argentina – Foto: Divulgação

Ford prepara nova Ranger para a América do Sul e investe R$ 3,3 bi© Fornecido por Motor Show

Segundo a marca oval azul, a produção da picape contará com processos de fabricação conectados 4.0, visando entregar um novo padrão de qualidade.

Ford Ranger na planta de Pacheco, Argentina – Foto: Divulgação© Fornecido por Motor Show

“A nova Ranger é resultado de um investimento de US$ 660 milhões (R$ 3,3 bilhões), aplicado em grande parte na transformação completa da planta de Pacheco, para se equiparar às fábricas mais modernas da Ford no mundo, não só em termos de qualidade e eficiência mas também de ergonomia para os operadores. A sustentabilidade também foi prioridade com utilização de energia 100% renovável”, diz Martin Galdeano, presidente da Ford Argentina, em nota divulgada.

Como é a fábrica da Ranger?

Ford prepara nova Ranger para a América do Sul e investe R$ 3,3 bi© Ford Ranger na planta de Pacheco, Argentina – Foto: Divulgação

Ford prepara nova Ranger para a América do Sul e investe R$ 3,3 bi© Ford Ranger na planta de Pacheco, Argentina – Foto: Divulgação

Ford prepara nova Ranger para a América do Sul e investe R$ 3,3 bi© Ford Ranger na planta de Pacheco, Argentina – Foto: DivulgaçãoFord Ranger na planta de Pacheco, Argentina – Foto: Divulgação

Ford prepara nova Ranger para a América do Sul e investe R$ 3,3 bi© Ford Ranger na planta de Pacheco, Argentina – Foto: Divulgação

Ford prepara nova Ranger para a América do Sul e investe R$ 3,3 bi© Ford Ranger na planta de Pacheco, Argentina – Foto: Divulgação

Construída em uma área com mais de 1 milhão de metros quadrados, a planta possui todas as etapas do processo de manufatura, incluindo estamparia, carroceria, pintura e montagem final, além de uma unidade de motores e áreas administrativas.

Outro detalhe é que a capacidade anual instalada foi ampliada em cerca de 70%, alcançando 110.000 veículos. A linha de montagem final é duas vezes e meia maior e conta com 2 quilômetros de novos transportadores aéreos automáticos, autônomos, conectados e controlados sem fio.

SIEL GUINCHOS

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