Medida tem o objetivo de assegurar o isolamento social, fundamental para conter a pandemia do novo coronavírus.
A Prefeitura realizou, no fim de semana, cerca de 730 vistorias em espaços comerciais da cidade com a finalidade de monitorar o cumprimento das medidas de prevenção e controle do coronavírus, assegurando o isolamento social, que é fundamental para conter a pandemia.
No sábado (28), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), interditou 21 estabelecimentos e cassou cinco alvarás de funcionamento. Domingo (29), foram sete estabelecimentos interditados, os fiscais fizeram a cassação do alvará de dois estabelecimentos.
A força-tarefa já acumula 3.539 vistorias em estabelecimentos da capital baiana desde o dia 18 de março até o domingo (29). Nesse período de operações, 85 espaços foram interditados De acordo com a Sedur, 32 estabelecimentos tiveram alvará cassado.
Caso o cidadão identifique algum estabelecimento descumprindo a determinação da Prefeitura denuncie através do telefone 160, do site falasalvador.ba.gov.br, pelo e-mail ouvidoria@salvador.ba.gov.br ou, ainda, pelo Instagram@ouvidoriadesalvador.
Fonte: Varela Notícias