GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Félix: Se Ciro atingir 20% nas pesquisas até o final do ano, vai para o 2º turno

No último levantamento divulgado, pedetista aparece com 14% das intenções de voto

O presidente do PDT na Bahia, Félix Mendonça Jr., está otimista com a última pesquisa entre presidenciáveis para as eleições de 2022, que mostra Ciro Gomes, nome do partido na disputa, com 14% das intenções de voto. O levantamento em questão foi feito pela Ideia Big Data/Exame e ouviu 1.200 pessoas de 22 a 24 de junho. 

Para o pedetista baiano, se Ciro alcançar 20% nas pesquisas até o final do ano, tem vaga garantia no segundo turno, e com chances reais de vencer o pleito. “E seja qual for o adversário no segundo turno, tudo indica que a vitória é certa, pois Ciro assume uma posição centrista, enquanto seus principais oponentes são radicais à direita ou à esquerda”, disse Félix para o jornal Tribuna da Bahia. 

Nos últimos dias, tanto Ciro quanto Lula (PT) deram declarações favoráveis a um provável embate entre os dois no segundo turno. Na Bahia, o PDT deve apoiar a candidatura de ACM Neto (DEM) ao governo, mas a prioridade do partido é construir um palanque forte para Ciro. “Se não tivermos candidatura própria, estaremos com quem estiver com nosso candidato a presidente”, frisou Félix.