GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Falso médico paraense é preso suspeito de abusar de pacientes

Pedro Roberto Martins Rodrigues foi preso na tarde de quarta-feira (17) suspeito de abusar sexualmente de pelo menos duas mulheres durante sessões de um suposto tratamento psicoterapêutico na cidade de Uruçuí, a 307 km de Teresina (PI). O preso se apresentava como “médico psicoterapeuta” ou fisioterapeuta holístico, e se aproveitava da situação para abusar de pacientes. Ele era da cidade de Marabá, sudeste paraense, e há cerca de três meses se fixou em Uruçuí.

Antes de abrir o próprio consultório, pediu emprego em clínicas do município. Segundo o delegado Dyego Pascoal, a denúncia partiu de uma paciente do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Uruçuí.  Uma paciente relatou aos profissionais do Caps que sofreu abusos durante o “tratamento” com o suposto psicoterapeuta, e foi orientada a procurar a Polícia Civil. “A paciente relatou ter sofrido uma série de abusos ainda nesta manhã (17) por esse falso médico”, disse o delegado.

Ainda durante a manhã de quarta-feira (17), após receber as denúncias, os policiais conduziram o homem até a delegacia para prestar depoimento e ouviram testemunhas.

De acordo com o delegado Dyego, o homem abusou sexualmente de pelo menos duas mulheres em Uruçuí. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de exercício ilegal da profissão e violação sexual mediante fraude.

(Com informações do portal Cidade Verde)