NOVA BAHIA 2024

ExpoBahia deve movimentar mais de R$ 4 milhões em negócio

Com mais de 100 expositores de toda a Bahia e de outros estados do Nordeste

Foto: Assessoria/ Secti

A 21ª edição da Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador da Bahia – ExpoBahia 2024, vai até este sábado, 13 de abril. O evento, que conta com o apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e do Turismo (Setur), ocorre em seu tradicional palco, o Parque de Exposições de Salvador e já contabiliza uma média diária de mil visitantes desde a abertura, na última quarta (10).

Com mais de 100 expositores de toda a Bahia e de outros estados do Nordeste, a previsão da Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador da Bahia, organizadora do evento, é que seja gerado um volume de negócios superior a R$ 4 milhões durante e após o evento.

Homenageado pela organização do evento pelos serviços prestados à agropecuária baiana, o secretário da Agricultura da Bahia, Wallison Tum, destacou a importância da ExpoBahia2024. Segundo ele, esse é considerado um dos melhores e mais organizados eventos agropecuários do Nordeste, destacando-se por ser uma vitrine de animais superiores geneticamente e de alto valor agregado, o que desperta a atenção de criadores de todo o País.

Presidente da associação, Saulo Farias avalia como muito positivos os dois primeiros dias de ExpoBahia. “O evento tem sido um sucesso, com todos os espaços para expositores ocupados, tivemos a realização de um leilão na quinta-feira, com total liqüides dos animais ofertados e a programação segue até sábado, com os julgamentos, onde teremos os grandes campeonatos da raça”, diz Saulo.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA