O jornalista Chico Pinheiro, ex-apresentador do jornal ‘Bom Dia, Brasil’, da Rede Globo, criticou duramente o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), durante sua passagem em Salvador, nos últimos dias.
Atuante junto aos movimentos sociais e entusiasta da candidatura do ex-presidente Lula, Chico não atacou diretamente Neto, mas usou de indiretas ao falar sobre um candidato que é neto de um ‘coronel’. O ex-prefeito de Salvador é neto do ex-governador Antônio Carlos Magalhães (m.2007), que comandou um grupo político que geriu a Bahia por diversas ocasiões.
Segundo Pinheiro, “a Bahia não comporta mais coronéis”. O apresentador ainda disse que a Bahia “é muito maior do que Salvador”, em referência ao período em que ACM Neto foi prefeito do município.
“A Bahia não comporta mais coronéis. Coronel é coisa do passado. Não adianta o cara carregar o nome do coronel do avô que vai garantir coisíssima alguma na Bahia. A Bahia é muito maior do que Salvador e muito maior do que os coronéis”, disparou Chico.