GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Ex-campeão interino, Poirier encara Hooker em luta principal do UFC

Duelo entre tops 3 e 5 dos leves lidera card de evento em 27 de junho

Dois lutadores entre os cinco melhores pesos leves no ranking do UFC serão protagonistas do evento marcado para 27 de junho, no Instituto de Performance do UFC, o UFC Apex, em Las Vegas. Ex-campeão interino, Dustin Poirier vai encarar Dan Hooper na luta principal da noite. A organização oficializou o combate por meio das redes sociais. 

Dustin Poirier foi campeão interino e tentou unificar o cinturão dos leves, mas esbarrou em Khabib Nurmagomedov e foi batido pelo russo, ainda dono do título linear, em setembro de 2019. O norte-americano, em terceiro no ranking da categoria, foi finalizado no terceiro round e agora buscará a reação para se realinhar em um futuro title-shot na divisão até 70kg.

Para isso, Poirier terá que passar por Dan Hooker, que ocupa o quinto lugar no ranking peso leve do UFC. O neozelandês vive ótimo momento e venceu as três lutas anteriores, contra James Vick, Al Iaquinta e Paul Felder. Hooker não perde desde dezembro de 2018, quando foi nocauteado pelo brasileiro Edson Barboza.

Fonte: Combate

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia