GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Artur Maia é homenageado em UTI do Hospital Arena Fonte Nova

Um dos maiores jogadores do Esporte Clube Vitória, Artur Maia, será homenageado através de uma UTI em seu nome no hospital de campanha localizada na Arena Fonte Nova. A unidade é a maior da Bahia dedicada a pacientes com diagnóstico de coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a homenagem ao falecido jogador de futebol é uma forma de inspirar profissionais de saúde e pacientes internados, e lembrar que o tradicional palco do futebol, também é um local com histórias de superação e conquistas.

Natural de Maceió, Artur Brasiliano Maia começou ao dez anos no Vitória e foi destaque na divisão de base. Aos 18 já estava entre os profissionais, promovido ao grupo principal. Foi campeão baiano em 2010 e 2016, e ganhou a Copa do Brasil Sub-20 de 2012, sendo eleito o melhor jogador.

Além do Vitória, Artur defendeu o Joinville (SC) e o América (RN) e teve uma boa passagem pelo Flamengo antes de se transferir para o Kawasaki Frontale do Japão. Seu último clube foi a Chapecoense (SC), emprestado pelo Vitória no ano de 2016. Ele faleceu no dia 29 de novembro daquele ano quando o avião que conduzia a delegação do time catarinense caiu na cidade de La Unión, próximo a Medellin, na Colômbia.

Segundo a Sesab, outros ex-atletas também serão homenageados nas enfermarias do Hospital Arena Fonte Nova. Élcio Nogueira da Silva, o Sapatão, que jogou no Esporte Clube Bahia, também foi lembrado em uma das alas da unidade.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia