NOVA BAHIA 2024

Ex-campeão do UFC aponta favorito para derrotar Jon Jones e detona algoz: ‘Ele não tem queixo’

Jon Jones em pesagem cerimonial do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @jonnybones© Reprodução/Instagram @jonnybones

O retorno de Jon Jones aos octógonos do UFC se aproxima e com ele a disputa por um dos títulos mais cobiçados da organização: o peso pesado (até 120,2kg.). Entre os principais candidatos a desafiar o atual campeão, dois nomes se destacam: Stipe Miocic e Alex Poatan.

Stipe Miocic, ex-campeão do Ultimate, se recupera de graves lesões e surge como o favorito de muitos especialistas, inclusive do ex-campeão meio-pesado (até 93kg.) Rampage Jackson. Dana White, inclusive, já declarou que ele é o próximo desafiante.

Em entrevista ao podcast ‘JAXXON Podcast’, Jackson rasgou elogios ao norte-americano e o apontou como o primeiro lutador capaz de derrotar Jones no cenário atual.

“Eu acho que você será o primeiro a vencê-lo. Eu sinto que ele (Jon Jones) não tem queixo por causa do estilo de luta. Ele é bom em pisar no joelho e dedar os olhos, mas você é mais alto e com braços compridos. Acho que ele não vai conseguir fazer isso com você”, disse Rampage Jackson.

Do outro lado, Alex Poatan, atual campeão dos meio-pesados, se coloca como um próximo desafiante ao título dos pesos pesados. O brasileiro, conhecido por sua força bruta e nocautes fulminantes, é campeão meio-pesado (até 93kg.) e conquistou a atenção da organização e dos fãs.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA