CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

Ex-aliado, Roma ataca neutralidade de ACM Neto: “Que líder é esse?”

Fotos: Divulgação

O candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), não poupou o ex-aliado e hoje adversário na disputa pela sucessão estadual, ACM Neto (UB), durante a convenção que sacramentou a sua candidatura, nesta sexta-feira (22). Na ocasião, o bolsonarista questionou a neutralidade do ex-prefeito de Salvador com relação as eleições presidenciais.

Sem citar diretamente ACM Neto, Roma atacou a postura adotada pelo secretário-geral do União Brasil, que tem se distanciado dos principais postulantes ao Palácio do Planalto, na tentativa de evitar a nacionalização do debate estadual. O ex-ministro de Bolsonaro ainda disse que essa deve ser uma das eleições presidenciais mais acirradas da história.

“Que líder é este que não sabe dizer o que quer para o nosso Brasil? Isso não é exemplo. O que nós sabemos é que a palavra convence, mas o exemplo arrasta. Essa eleição, sem dúvida alguma, será uma das mais acirradas da história do Brasil e também a mais importante, porque as coisas estão muito rápidas neste país. (…) Nós sabemos que, se perder a chance, nós perdemos, cada vez mais, a oportunidade de mudar o destino das pessoas”, detonou João Roma.

Roma, que rompeu com ACM Neto ao aceitar o cargo de ministro, em 2021, tem atacado com frequência a posição neutra de ACM Neto. O bolsonarista também acusa Neto de ser uma espécie de “candidato oficioso” do PT na Bahia.