CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

Estratégico, Caio Borralho supera Petrosyan e engata segunda vitória no UFC

Divulgação/UFC

Com uma atuação bastante estratégica, Caio Borralho somou sua segunda vitória no Ultimate e se mostrou uma das promessas brasileiras no peso-médio (84 kg). Na co-luta principal do UFC Vegas 58, o atleta do Brasil superou Armen Petrosyan por decisão unânime dos jurados.

A luta

Depois de conectar dois bons golpes no rosto de Petrosyan, Caio não perdeu tempo e logo buscou a queda e obteve sucesso. Com o duelo no chão, o brasileiro dominou amplamente a situação, logo indo para as costas do rival e buscando alguma finalização. Porém, o russo se defendeu muito bem e não deu brecha para o atleta do Brasil.

O panorama do segundo round foi parecido com o anterior. Caio não tinha dificuldade nenhuma para colocar o adversário para baixo, mas dessa vez Petrosyan conseguiu se levantar. No entanto, Borralho não queria se arriscar na trocação e quedou Armen mais uma vez, ficando novamente nas costas do russo para somar pontos importantes.

Ciente que estava em desvantagem no placar, Petrosyan começou mais agressivo no último round, mas Borralho mantinha sua estratégia certeira de buscar a luta agarrada e anular a trocação do rival. O russo até conseguiu evitar ser derrubado, mas, em boa parte da parcial, foi travado na grade.

D’Silva perde série positiva no UFC

Após engatar duas vitórias seguidas no Ultimate, Douglas D’Silva não conseguiu mais um resultado positivo. O brasileiro foi superado por Said Nurmagomedov, por decisão unânime dos jurados.

Durante o combate, Douglas sofreu com a maior envergadura do adversário e, principalmente, com a sua trocação afiada. Por isso, o brasileiro até tentou buscar a luta agarrada para encurtar a distância, mas não foi efetivo, sucumbindo ao melhor jogo do russo, que conectou melhores golpes e quase não foi ameaçado pelo oponente.

Confira os resultados até o momento:

Caio Borralho venceu Armen Petrosyan por decisão unânime dos jurados;
Said Nurmagomedov venceu Douglas ‘D’Silva‘ por decisão unânime dos jurados;
Chase Sherman venceu Jared Vanderaa por TKO no 3R;
Aiemann Zahabi venceu Ricky Turcios por decisão unânime dos jurados;
Jamie Mullarkey venceu Michael Johnson por decisão dividida dos jurados;
Cody Brundage venceu Tresean Gore por TKO no 1R;
Antonina Shevchenko venceu Cortney Casey por decisão dividida dos jurados;
David Onama finalizou Garrett Armfield no 2R;
Kennedy Nzechukwu venceu Karl Roberson por TKO no 3R;
Saidyokub Kakhramonov venceu Ronnie Lawrence por decisão unânime dos jurados

Fonte: Ag. Fight