NOVA BAHIA 2024

Estatística: Um policial é assassinado a cada dois dias no Rio

Faltam quase dois meses para acabar o ano e a vítima é o 116º policial assassinado em 2017, apenas no Estado do Rio.

Com a morte de mais um policial em serviço no Rio de Janeiro – o sargento Wendel Nascimento, de 44 anos, atingido na barriga durante um confronto na Favela Mundial, em Honório Gurgel, na Zona Norte do Rio de Janeiro – o estado se aproxima de um policial a menos cada dois dias, Faltam quase dois meses para acabar o ano e a vítima é o 116º policial assassinado em 2017, apenas no Estado do Rio.

O sargento que perdeu a vida nesta segunda-feira (6), em uma operação na qual morreram dois criminosos, era lotado no 9º BPM (Rocha Miranda), com 16 anos de serviços prestados na corporação.

O policial militar foi executado com um tiro de fuzil de um dos criminosos, segundo informações da corporação ao jornal O Dia. O modelo AK-57 e uma pistola 9 mm foram apreendidos no local, que desde o final de semana é palco de guerra entre traficantes de facções rivais.

A exemplo dos confrontos acentuados na Rocinha ao longo do último mês, a guerra entre criminosos vêm afetando o dia a dia dos moradores. Alunos da escola Alípio Miranda Ribeiro, em Coelho Neto, precisaram se proteger no corredor da troca de tiros ocorrida nas imediações do prédio.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA