Esporte: Mais de 200 atletas participaram da 2ª Copa Open de Jiu-Jitsu em Itacaré

Cerca de 220 atletas de diversas cidades da Bahia, de diferentes categorias e faixas etárias, participaram no último domingo da 2ª Etapa da Copa Open de Jiu-Jitsu de Itacaré. A competição foi realizada na quadra da Pituba e reuniu familiares, torcedores, além de grandes nomes do esporte na Bahia. A realização foi da Academia Jadson Machado de Jiu-Jitsu, com o apoio da Prefeitura de Itacaré.

Na categoria absoluto o campeão foi Kelvin Pinheiro, de Itabuna, que faturou o prêmio de mil reais. Já na faixa azul absoluto o vencedor foi Daniel Quaresma, da Academia Delariva de Itacaré. E na categoria faixa roxa absoluto o campeão foi Lucas Assis, da Academia Delariva de Ilhéus. Já na faixa branca absoluto por equipe o primeiro lugar foi para o Flow Jiu-Jitsu. Todas as crianças ganharam medalhas.

Além da importância para o esporte, o evento também teve caráter beneficente, com a arrecadação de alimentos para famílias carentes. De acordo com o professor Jadson Machado, o objetivo foi divulgar cada vez mais o esporte, além de reunir da cidade desportistas de vários municípios da Bahia, possibilitando o intercâmbio e a troca de informações entre os atletas.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou que iniciativas como essa contribuem com o estímulo ao esporte, atraindo cada vez mais crianças e jovens e ainda possibilita formar grandes campeões e novos talentos do Jiu-Jitsu.

Fonte: politicosdosuldabahia