UFC

Escolas estaduais realizam ações que marcam o Dia Mundial de Combate ao HIV/AIDS

Para marcar o Dia Mundial de Combate à AIDS (1º), escolas estaduais irão desenvolver várias atividades alusivas ao tema, que foram desenvolvidas durante o ano letivo em sala de aula, no âmbito do Projeto Educação e Saúde, da Secretaria da Educação do Estado. O projeto, que teve a parceria da Secretarias estaduais da Saúde e Fazenda, além do Banco Mundial, objetiva promover uma maior conscientização dos estudantes sobre a necessidade da prevenção à saúde, alertando para os riscos de doenças sexualmente transmissíveis, como é o HIV/AIDS, e também sobre a necessidade do uso de preservativos para evitar a gravidez na adolescência.

As ações incluem rodas de conversas, palestras, exposições fotográficas e sensibilização com a comunidade do entorno das escolas. Em Salvador, no Colégio Estadual São Daniel Comboni, no bairro de Sussuarana, as ações foram antecipadas. Nesta quinta-feira (30), os estudantes receberam orientações sobre prevenção ao HIV/AIDS e distribuíram laços vermelhos, que simbolizam solidariedade, respeito e combate ao preconceito.

Em outras unidades de ensino, as ações alusivas à data serão realizadas nesta sexta-feira. No Colégio Estadual Estadual Dantas Junior, no Largo do Tanque, por exemplo, haverá roda de conversa. Já no Colégio Estadual Edvaldo Fernandes, em Tancredo Neves, a programação será na segunda-feira (4), com apresentação de vídeos, concurso de frases sobre o tema e envolverá, ainda, apresentações artísticas. No Colégio Polivalente do Cabula, os estudantes irão participar de uma gincana educativa, nos dias 6,7 e 8 de dezembro.


Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

 

Veja também