Equipe técnica da SESAB visita o Centro de Saúde de Piraí do Norte

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) vistoriou na manhã dessa terça-feira (24), as dependências do Centro de Saúde de Piraí do Norte, a 320 km de Salvador. A visita serviu para avaliar o espaço, que será readequado para atender como Hospital de Pequeno Porte (HPP). O Prefeito Everaldo Souza dos Santos (Val de Diva), juntamente com sua equipe receberam as técnicas da Sesab.

A vistoria foi acompanhada pelo secretário de Saúde local, Sr. Albérico Ribeiro, os vereadores: Betinho do Caminhão, Liu da Cachoeira Alta, Elielson da Juliana, além de membros da equipe de governo.

Segundo as profissionais da Sesab, a vistoria técnica realizada mostrou que as instalações do local são adequadas, e atendem aos requisitos técnicos necessários para garantir o credenciamento junto ao órgão estadual.

Para o Prefeito Val de Diva, a visita reforça o compromisso do Governo do Estado com a comunidade piraiense. O gestor ressalta que um incentivo específico para um hospital de pequeno porte vai permitir ampliar a oferta de serviços e reduzir custos principalmente com transferências de pacientes; as gestantes em especial. “Nosso trabalho é articular e potencializar os investimentos para melhorar a saúde no nosso município, pontuou Val.

 

 

JIU JITSU FERNANDO MEIRA