Município chegou aos 245 milímetros, o que corresponde a uma média de 245 litros de água por metro quadrado
Pelo menos 520 pessoas tiveram que deixar as residências, em Itabuna, sul da Bahia, devido aos alagamentos ou ao risco iminente de inundações. A maioria está abrigada em escolas municipais.
De acordo com a Prefeitura, nas nove escolas usadas como abrigo, as vítimas da enchente recebem comida, materiais de higiene e acolhimento psicossocial. Também são vacinadas contra Covid-19 e examinadas por profissionais de saúde. A testagem de pessoas com sintomas respiratórios ajuda a isolar os doentes e diminui as chances de contágio.
Mais de 160 homens e 25 máquinas trabalham na desobstrução das redes pluviais e em outras frentes de mitigação dos impactos do temporal. A Fundação Marimbeta fornece refeições aos desalojados.
Itabuna chegou aos 245 milímetros, o que corresponde a uma média de 245 litros de água por metro quadrado.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) preveem mais chuvas no município até a próxima terça-feira, 6. Apesar da persistência da chuva, o nível do Rio Cachoeira começou a baixar no final da noite desta sexta-feira, 2.