GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Em nova pesquisa, Lula venceria Bolsonaro com 44% dos votos no segundo turno

Petista passou a liderar as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022 nas últimas pesquisas

Se as eleições presenciais ocorressem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria o presidente Jair Bolsonaro no segundo turno com 44% dos votos contra 39%, pelo menos é o que aponta a pesquisa da EXAME/IDEIA divulgada nesta sexta-feira (25). Segundo o levantamento, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

De acordo com a EXAME, o levantamento ouviu 1.200 pessoas entre os dias 22 e 24 de junho, em entrevistas feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares.

Região
Segundo a pesquisa, Lula venceria Bolsonaro no Nordeste (51% x 35%), no Sudeste (47% x 37%), e no Norte (41% x 34%). Em relação à região Centro-Oeste, a situação se inverte em favor do atual presidente: (64% x 25%), e no Sul (40% x 33%).

Primeiro Turno
No levantamento feito em relação ao primeiro turno, Lula aparece à frente de Bolsonaro, mas com margem de erro apertada (22% x 19%). Logo atrás deles está Ciro Gomes (PDT), com 6%, Sergio Moro e João Dória (PSDB), ambos com 2%, Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Tasso Jereissati (PSDB), ambos com 1% das intenções de voto. A pesquisa realizou a abordagem sem mencionar os candidatos.