Em comitiva, Joseildo visita instalações da Policlínica de Alagoinhas

Às vésperas de iniciar o seu funcionamento, a Policlínica regional do Litoral Norte e Agreste Baiano, localizada na cidade de Alagoinhas, recebeu, nesta quinta-feira (24), a visita do deputado estadual Joseildo Ramos (PT) acompanhado dos vereadores Thor de Ninha (PT), Luciano Sérgio (PT) e do diretor do Sindipetro-BA, Radiovaldo Costa. Prevista para ser inaugurada pelo governador Rui Costa (PT) ainda na primeira quinzena de junho, a estrutura já está em fase final de acabamento e instalação dos equipamentos. “Isso é resultado do processo de interiorização e regionalização das políticas públicas de saúde da Bahia. É um salto de qualidade que impressiona principalmente pela preocupação em humanizar o atendimento à saúde via SUS. Isso aqui é um verdadeiro milagre”, afirmou Joseildo.

A Policlínica terá 19 especialidades e será gerida por um consórcio territorial. “Foi muito importante fazer essa visita para perceber a qualidade e o cuidado desse investimento, junto com o deputado Joseildo, que também contribuiu muito para que esse equipamento público fosse aqui instalado. Agora é cuidar e preservar para que ela possa atender dignamente as pessoas que mais precisam de atenção à saúde em nossa cidade e região”, comemorou Radiovaldo.

Com um investimento de cerca de R$ 24 milhões, a unidade realizará exames de média e alta complexidade e atenderá a população dos 18 municípios da região, que poderá se deslocar até a unidade em ônibus climatizados e com acesso à rede wi-fi garantidos pelo próprio Governo do Estado. “Essa policlínica vem fechar uma lacuna aberta há vários anos. Muitas pessoas sofriam em ter que viajar para fora do território para fazer exames simples, de média e alta complexidade. Agora elas poderão fazer isso em Alagoinhas, sendo acolhidas dentro do próprio território. Esse é um compromisso de quem tem a responsabilidade de cuidar de gente.”, afirmou o vereador Thor.

A Policlínica é mais um dos equipamentos que o governador Rui Costa destinou recentemente à cidade de Alagoinhas, se juntando agora ao Distrito Integrado de Segurança Pública, à Delegacia da Mulher, e, em breve, ao investimento anunciado de cerca de R$ 10 milhões que serão empenhados em melhorias no Hospital Dantas Bião. “Estamos visitando um sonho. Alagoinhas recebe essa estrutura de braços abertos porque sabemos que vamos atender a quem mais precisa do SUS”, disse Luciano Sergio.

JIU JITSU FERNANDO MEIRA