O vice-governador da Bahia e pré-candidato a prefeito de Salvador, com apoios do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula, ambos do PT, Geraldo Júnior (MDB) pretende criar a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã. A afirmação foi feita durante sabatina do portal Poder360, nesta quinta-feira (04).
“Vou contar com os vereadores desta cidade para aprovação desta secretaria e nós vamos fazer um remanejamento no organograma da prefeitura”, disse Geraldo, que afirmou ainda que a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã estará em seu programa de governo.
Veja:
👮♀👮♂ A criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Cidadã estará em nosso Programa de Governo! 🤝 Antecipei um pouco sobre o assunto em sabatina ao @Poder360, concedida ontem, que vai ao ar na íntegra nos próximos dias. pic.twitter.com/wZezZ1WcLi— Geraldo Júnior (@JuniorGeraldo_) July 5, 2024
O pré-candidato disse ainda que pretende implementar políticas de valorização da Guarda Municipal.
“A Guarda Municipal precisa ser valorizada. São quase 1,5 mil homens e mulheres que estão nas ruas da cidade cuidando do nosso patrimônio público. São cidadãos que merecem o respeito do poder público”, destacou.
Ainda sobre a Guarda Municipal, Geraldo criticou do órgão estar, atualmente, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), que é responsável por gerir os cemitérios municipais, a coleta de lixo e iluminação pública da cidade.
“Vamos trazer a Guarda Municipal para a Secretaria da Segurança Cidadã. É um tema que eu não vou abrir mão”, garantiu o pré-candidato na entrevista.
Pensar Salvador
Por meio do projeto ‘Pensar Salvador’, Geraldo Júnior e a pré-candidata a vice-prefeita, Fabya Reis (PT), estão construindo o programa de governo participativo, a partir de encontros temáticos, organizados pela coordenação de campanha, que estão sendo realizados com a população em diversos bairros da capital baiana.