CARNAVAL 2024

Economia de até 60% em medicamentos faz 380 prefeituras aderirem ao registro de preço do Governo do Estado

Com objetivo de levar informação aos municípios, sobretudo dos programas sociais e de infraestrutura do Governo Federal, a Caravana Federativa que se encerra nesta sexta-feira (25), em Salvador, também conta com serviços estaduais. Dentre os serviços do Governo do Estado, destaque para o registro de preço compartilhado de medicamentos, que já assegurou adesão de 380 municípios, possibilitando às prefeituras uma economia de até 60% na aquisição dos itens.

Conforme a secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, o modelo permite que o Estado faça uma única licitação de aproximadamente 300 medicamentos da assistência farmacêutica básica listados na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename), garantindo preços menores e maior autonomia da gestão de medicamentos pelos municípios. “São medicamentos anti-hipertensivos, analgésicos, anti-inflamatórios, antibióticos e antidiabéticos”, exemplifica a secretária.

Com mais de 200 atendimentos nos dois dias da ação, técnicos da Secretaria da Saúde do Estado prestaram informação sobre diversos temas, entre eles, credenciamento de cirurgias eletivas, piso de enfermagem, aquisição de equipamentos utilizando emendas de parlamentares, bem como convênios para construção de unidades de saúde.

Fonte: Ascom/Sesab

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA