Declaração do presidente foi dada durante cerimônia de sanção da Lei Geral do Turismo, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (18)
O Produto Interno Bruto (PIB) vai crescer mais que 3,5% neste ano. A afirmação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi dada durante a cerimônia de sanção da Lei Geral do Turismo, no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (18).
Caso a projeção de Lula se confirme, o índice supera a expectativa do ministro Fernando Haddad (Fazenda), que afirmou recentemente esperar que a economia cresça acima de 3%. Também está acima da projeção oficial, que foi revisada para 3,2% pela Secretaria de Política Econômica.
“Outra vez este ano o tal do mercado começou a falar: ‘ah, a economia não vai crescer, porque as coisas estão ruins, porque está tudo errado’. A economia vai crescer, presta atenção no que vou falar, acima de 3%, vamos chegar acima de 3,5%”, afirmou o presidente.
Além de Lula, participaram do evento o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e os ministros Celso Sabino (Turismo) e Silvio Costa Fiho (Portos e Aeroportos).